SENAC abre inscrições para Maquiador(a) 2019 – Cursos EAD

SENAC abre inscrições para Maquiador(a) 2019 – Cursos EAD

Cursos Livres

Maquiador

Capacita profissionais para criar e realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, visando a uma composição estética harmônica, e valendo-se de técnicas e produtos adequados, além de princípios de visagismo e conceitos de arte, moda, estilo e beleza.

Carga horária: 160 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto

Informações do Curso:

Mercado de Trabalho

O setor de serviços de beleza cresce no Brasil e se torna cada vez mais competitivo, tendo em vista o aumento do poder de compra e a busca por uma aparência mais saudável, principalmente pelo público feminino em ascensão no mercado de trabalho. Nesse sentido, cresce a demanda por maquiadores qualificados, capazes de atender às particularidades de diferentes eventos sociais e profissionais e contribuir com a valorização da beleza, o aumento da autoestima e, consequentemente, com a melhora da saúde mental dos indivíduos.
O profissional da área pode atuar como autônomo ou em salões e institutos de beleza, spas, lojas de cosméticos e outras empresas e instituições que demandem serviços de beleza.

Público-alvo

Pessoas interessadas em atuar como maquiadores.

Método

O curso Maquiador engloba aulas expositivas, elaboração de projeto e vivência de situações práticas, durante as quais os alunos aplicam as técnicas uns nos outros e em modelos, simulando a rotina profissional.

Programa

– Organização do ambiente e gestão dos processos de trabalho do maquiador.
– Fluxo de caixa e formação de preço dos serviços de maquiagem.
– Normas da vigilância sanitária, de segurança do trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
– Moda e maquiagem: relações históricas e culturais.
– Visagismo: estrutura anatômica básica do rosto, proporção áurea aplicada à maquiagem e tipos cromáticos.
– Harmonia e estética: tipos de evento, características pessoais, preferências do cliente e tipos de vestuário.
– Técnicas de embelezamento e correção facial.
– Pele: composição, tipos, características e cuidados.
– Cosmetologia para maquiagem
– Preparação da pele: limpeza, tonificação e hidratação.
– Técnicas de uniformização da pele: correção de manchas e imperfeições.
– Realização de maquiagem: maquiagem social, para noivas, para foto e books, televisão, cinema, teatro e desfiles.

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Qualificação Profissional de Maquiador, com validade nacional.

Documentos para Matrícula

– Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
– CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).
– Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a escolaridade exigida.

Observações

Atenção: o Senac solicita ao aluno que compareça à atividades práticas específicas com um acompanhante maior de 16 anos que possa ser seu modelo de experimentação para aplicar as técnicas aprendidas no curso.

 

fonte: Senac

 

É IMPORTANTE VOCÊ SABER…

O Site www.empregosecursos.net atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site www.empregosecursos.net não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atendo a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego. A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção.

 

Deixe um comentário