Senac: Curso Técnico em Design de Interiores EAD – Inscreva-se já 2/2020

Senac: Curso Técnico em Design de Interiores EAD – Inscreva-se já 2/2020

O Técnico em Design de Interiores é o profissional que elabora, projeta e acompanha a execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, institucionais, promocionais e vendas especializadas. Pode atuar em escritórios de arquitetura e de design de interiores, estabelecimentos comerciais especializados em materiais e revestimentos ou móveis de decorações, com vínculo empregatício ou como prestador de serviços, individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, contribuindo na proposição de soluções.

Público alvo

Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou complementar a formação acadêmica já adquirida, buscando uma melhor colocação na empresa em que trabalha.


Pré-requisito

Idade mínima: 16 anos completos no ato da matrícula. Escolaridade: Ter concluído ou estar cursando o 2°ano do Ensino Médio.


Documentação

Documento de identificação (RG e CPF e/ou CTPS); Cópia simples do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, acompanhado do original.
Importante: A documentação deve ser entregue para certificação, diretamente no Polo de apoio presencial já escolhido por você, até o término do curso.

Programa

Módulo I Representar graficamente o ambiente de forma manual Representar graficamente o ambiente de forma assistida Estruturar projetos de design de interiores Projeto Integrador Módulo II Projetar design de interiores residenciais Projetar design de interiores comerciais Projetar design de interiores para pontos de vendas Projeto Integrador Módulo III Orientar a escolha de produtos e serviços de interiores Planejar e acompanhar a execução de projetos de design de interiores Projeto Integrador


Material didático

Podcasts, vídeos, animações, objetos de aprendizagem e e-books estão entre as diferentes tecnologias utilizadas na metodologia de ensino Senac EAD.

Aula inaugural online:

04/08/2020 das 19h às 20h


Início e término

Início: 03/08/2020 – Término: 13/09/2021


Duração

800 horas (13 meses)


Atividades presenciais

Os encontros presenciais irão ocorrer nos seguintes formatos: Videoaulas, que ficam disponíveis para serem acessadas de onde o aluno preferir, a qualquer momento. Alinhado à última atualização da legislação do ensino a distância, esta mudança proporciona a liberdade de assistir a maioria das aulas presenciais dos cursos técnicos do Senac EAD de onde o estudante estiver. Semanalmente, há momentos de interação on-line diretamente com os tutores. Na semana inicial do curso ocorrerá a aula inaugural, por meio do Encontro Conectado, no qual os alunos interagem com o tutor, em tempo real, em uma webconferência. O link para participação estará disponível na sala de aula virtual. Flexibilidade: Estude de onde quiser! Siga o cronograma disponível em cada unidade curricular e organize a sua agenda de estudos, contando com o apoio dos seus tutores EAD, dentro do ambiente virtual de aprendizagem. Possuímos suporte técnico, segurança da informação e diversos canais de comunicação, como fórum de dúvidas e mensagens individuais.

Certificação

Aos estudantes que concluírem o conjunto de módulos que correspondem ao curso Técnico em Design de Interiores e comprovarem a conclusão do Ensino Médio, é conferido o Diploma de Técnico em Design de Interiores, Nível Médio – Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design. Quanto aos diplomas dos alunos de EAD, a lei garante que têm o mesmo valor que os presenciais, sendo aceitos sem distinção. Os certificados possuem validade nacional.


Outras informações sobre este curso

Lista de materiais curso Técnico em Design de Interiores: – Lapiseira 0,3 – Lapiseira 0,5 – Lapiseira 0,7 – Lapiseira 0,9 – Lápis 6B – 1 caneta esferográfica BIC quatro cores. – Bloco A3 papel manteiga (50 folhas) – Bloco de papel milimetrado A4 – Borracha plástica branca – Apontador com depósito – Esquadro 45° – Esquadro 30° – Transferidor 360° – Compasso – Escalímetro n°1. – Caixa de lápis de cor aquarelável 24 cores – Canetas hidrocor 24 cores. – Conjunto de marcadores Tons de cinzas. Marca sugerida: Magic Color. – Fita adesiva – Tesoura grande com ponta – Escova para limpar desenho (Pode ser um pincel de pintura grande) – Estilete grande – Papel paraná – Mais fino que você encontrar para fazer os móveis da maquete, 1 folha grande (maior que A3). – Papel Pluma ou Foam Board (2 folhas A3 de 5 a 6mm de espessura) para fazer as paredes da maquete. – Cola bastão – Cola para isopor – Cola instantânea. – 1 lixa de unha para auxiliar na produção da maquete. – 1 pinça de sobrancelha comum para auxiliar na produção das maquetes. – Pistola para cola quente. – Bastão para cola quente 04 unidades. – Trena manual de 5m (No mínimo, podendo ser maior). – Prancheta com régua paralela ou Régua tamanho mínimo A3. Marca sugerida: Trident. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O MATERIAL: A prancheta não é obrigatória. No entanto, facilitará o ato de desenhar em casa. Você pode adquirir uma Régua T, que é uma substituta mais acessível do que a prancheta, para desenhar. – 1 computador, com mouse, com a seguinte configuração mínima: – Sistema operacional Windows 64 bits: Caso o aluno possua computador MAC (Apple), deve procurar um técnico em informática para pedir a instalação do sistema operacional Windows, em paralelo. – Processador: Processador multi core de 2 GHz ou mais rápido. – Memória RAM: 8GB ou superior. – Placa de vídeo dedicada (off board) de 1GB ou superior com suporte a OpenGL. Recomendamos placas Nvidia, desde que atendam às especificações. – HD de 500GB – Acesso à internet.

 

Inscreva-se: https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-design-de-interiores/

Fonte: SENAC

Deixe um comentário